Atenção: Conteúdo informativo sobre o programa – Não oficial

Publicidade

O Grupo Boticário, por mais um ano, disponibiliza formação gratuita para o público geral, descubra quais são as vagas e como se inscrever.

Composto por 7 marcas, a empresa é um dos maiores do mundo no segmento de cosméticos e cuidados com a beleza.

Publicidade

Esse é responsável pelo DESENVOLVE, o Programa de Formação e Inclusão de Talentos em Tecnologia.

Todos os anos destina vagas gratuitas para capacitar pessoas com interesse na área e depois de formadas, podem ser absorvidas pelo grupo.

Saiba mais detalhes sobre o programa do Boticário e quais cursos gratuitos ele vai oferecer.

Publicidade

Boticário: Cursos gratuitos disponíveis

De maneira geral, as capacitações oferecidas pelo Boticário giram em torno de mil vagas, são de cursos online gratuitos focados no setor de tecnologia da informação, abaixo você confere quais são esses:

  • Dados: indicado para pessoas que querem aprender como coletar e estruturar dados. O objetivo é prepará-las para criação de dashboards, e para que possam trabalhar com os principais softwares de Big Data. Ao todo são 100 vagas abertas para esse curso, que tem duração de 14 semanas
  • DevOps: é uma formação voltada para ensinar a desenvolver sistemas, bem infraestruturas e outros aspectos da programação. São 100 bolsas de estudo, e os alunos devem completar o curso em até 6 meses
  • Full Stack: também dura 6 meses, e visa apresentar aos alunos toda construção de aplicações usadas na integração de sistemas. Aqui são 500 vagas disponíveis
  • E-commerce: a meta deste curso lista disciplinas ligadas desde a gestão até melhorias de plataformas de vendas eletrônicas. Ao fim do curso os formandos estarão preparados para operar todos os pontos de e-commerce de todos os portes. O grupo disponibiliza 100 vagas
  • Segurança da Informação: é uma qualificação fundamental, sobretudo após a promulgação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). O foco desse curso é mostrar como proteger um site de ataques virtuais, e ensinar como manter a integridade das informações dos clientes que usam o e-commerce, por exemplo
  • User Experience: curso voltado para experiência do usuário. A ementa tem disciplinas que ensinam como montar e trabalhar dados, e aproveitá-los para melhorar a relação da marca com os clientes. Ao todo são 100 bolsas gratuitas, e a duração é de 6 meses.

O programa Desenvolve tem público e critérios bem definidos, na última oportunidade oferecida pela empresa, o perfil cobrado aos candidatos foi o seguinte:

  • Ser maior de 18 anos (até o final de dezembro do ano da inscrição)
  • Ensino Médio completo
  • Renda per capita de até 1,5 salário-mínimo (desconsiderando a soma de pensões e aposentadorias do INSS)
  • Morar em qualquer lugar do território brasileiro.

No entanto, o grupo também tem quantidade de vagas destinadas para minorias ou pessoas em situações mais vulneráveis, tais como:

  • Pretos e pardos
  • Mulheres
  • Transgêneros ou não-binários
  • Pessoas com mais de 50 anos
  • PCD (Pessoa com deficiência)
  • Refugiados, apátridas ou migrantes em situação de refúgio.

Em relação a obrigatoriedade de ter um curso superior, por exemplo, não existe, as ementas dos cursos são destinadas a preparação de iniciantes.

Da mesma forma, não é preciso ter conhecimentos sobre as áreas que são abordadas, é essencial possuir predisposição para assimilar e se integrar à área de tecnologia.

Como se trata de uma formação repleta de termos em língua inglesa, a empresa também disponibiliza aulas para aprimorar o inglês.

Todas as informações mencionadas no ato da inscrição são avaliadas, qualquer divergência pode impedir a participação na seleção das vagas gratuitas.

boticário

Como se inscrever?

Todo o processo de inscrição é feito online no site, é nesta página que são publicados os resultados das pessoas selecionadas, para se inscrever basta:

  1. Apertar no botão “Inscrição”
  2. Preencher o formulário com dados básicos (na plataforma Gupy)
  3. Informar qual curso deseja fazer
  4. Realizar os testes (lógica, matemática e fit cultural)
  5. Enviar um vídeo de apresentação.

A confirmação da inscrição seguirá ao e-mail informado, vale conferir o lixo eletrônico ou a caixa de spam.

Sobre os testes, na plataforma você tem a flexibilidade para interromper e depois continuá-los, assim, será mais fácil para se preparar e responder bem às questões.

Se você tem interesse nos cursos gratuitos do Boticário, acesse o site para fazer sua inscrição.

Para mais informações acompanhe o nosso blog e fique por dentro dos novos assuntos!

Publicidade