Atenção: Conteúdo informativo sobre o programa – Não oficial

Publicidade

Após Jair Bolsonaro(PL) na última segunda-feira, 22. Ciro Gomes (PDT) na terça-feira 23, a entrevista desta quinta-feira dia 25 será com Lula.

A saber, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar da tradicional sabatina do Jornal Nacional, comandada pelos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos.

Por fim, a série de entrevistas com presidenciáveis termina na sexta-feira dia 26 com Simone Tebet (MDB).

Publicidade

Como funcionam as sabatinas do Jornal Nacional na Globo

Importante informar que a série de entrevistas com os presidenciáveis já é tradicional na emissora do Rio de Janeiro.

Além disso, vale destacar que a ordem das entrevistas foi feita por meio de sorteio. Além disso, a duração de cada entrevista da Globo será de 40 minutos.

“Abordamos os temas que marcam cada uma das candidaturas, questionamos assuntos polêmicos e tratamos da viabilidade de alguns pontos do dos programas de governo”, explicou o jornalista William Bonner durante as sabatinas que foram realizadas em 2018.

Lula na globo gera alvoroço nas redes sociais

A sabatina com Lula na Globo tem sido um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Afinal, assim como Jair Bolsonaro, o petista é um dos favoritos a seguir pelo menos ao segundo turno, pois lidera as intenções de votos em todas as pesquisas até o momento.

Dessa forma, o nome do petista tem sido um dos mais buscados nas redes sociais por conta de seu retorno à Globo após muitos anos. A saber, a última vez que Lula participou de uma sabatina na emissora do Rio de Janeiro foi em 2006 quando disputava sua reeleição contra o então Fernando Henrique (PSDB).

Publicidade

A entrevista do candidato a presidência Lula acontece hoje! Confira AGORA!

entrevista lula

Veja também: Consulte os valores esquecidos nos bancos!

Plano de Governo de Lula

Como já destacado, a entrevista de Lula no Jornal Nacional deve abordar pontos de seu Programa de Governo.

Por conseguinte, destacamos alguns pontos do Plano de Governo, que podem ser tratados na sabatina com Lula em um eventual governo petista. Em resumo, são eles Economia, Meio Ambiente, Democracia e Corrupção.

Economia

O programa de governo do PT destaca a retomada do crescimento econômico como pauta mais importante. Ademais, “a retomada do crescimento, dos empregos e da renda e a busca pela estabilidade de preços serão tarefa prioritária”.

Em resumo, segundo o documento, “fortalecer a empresa nacional, pública e privada” seria uma das pautas econômicas.

Além disso, o PT se coloca totalmente contra a privatização de estatais, como Petrobras, Correios e Eletrobrás.

Meio ambiente

O Programa de Governo petista destaca que os reflexos da crise climática são uma crise climática e até mortes. Ou seja, de acordo com o Programa de governo de Lula o aquecimento global “é inequívoco” e os reflexos “são inaceitáveis”. Além disso, deixa claro que em relação a transição ecológica o governo petista deve ser o protagonista.

Além de assumir o compromisso de adotar medidas para reduzir a emissão de gases de efeito estufa, além de sustentabilidade e outras diversas medidas.

Democracia e corrupção

O programa de Governo do PT destaca também um combate à corrupção e defesa da democracia. Dessa forma, frisa que a democracia “vêm sendo constantemente atacada pela política irresponsável e criminosa do atual governo.” Além disso, destaca que em um eventual governo petista, “os direitos civis, garantias e liberdades individuais” devem ser defendidos.

Em resumo, o programa destaca ainda que para crescer o Brasil precisa “superar o autoritarismo e as ameaças antidemocráticas.”

Alianças Lula e Geraldo Alckmin

 

Importante destacar que a oposição tem feito diversas alianças para tentar desbancar o atual governo de Jair Bolsonaro.

Dessa forma, uma das alianças mais improváveis ganhou destaque no cenário político nacional. Dessa forma, a união de Lula e Geraldo Alckmin (PSB) no mesmo palanque dividiu opiniões.

Por um lado, muitos apoiadores de Lula encaram com desconfiança uma aliança com um ex-Tucano.

Por outro lado, uma grande parcela de militantes e lideranças da esquerda encaram essa aliança como uma fundamental para conquistar os indecisos e ser a “pedra” de pacificação na candidatura da oposição.

Pesquisa mais recente para disputa presidencial

ENTREVISTA COM LULA

 

O instituto Paraná Pesquisas divulgou o seu mais recente levantamento sobre as intenções de voto para as eleições presidenciais deste ano.

Dessa forma, vale destacar que Lula segue na liderança, agora com 41,7%, enquanto o atual Presidente Jair Bolsonaro chegou a marca de 37% da preferência do eleitorado.

Por conseguinte, o candidato Ciro Gomes (PDT) aparece na terceira colocação com 7,3%, enquanto Simone Tebet (MDB) obteve apenas 2,7%.

Por fim, os outros candidatos não alcançaram 1% de respostas por isso não aparecem na relação. Além disso, os votos brancos/nulos foram 6%, enquanto 4,1% ainda não sabem em quem votar.

Dica: Governo libera pagamento para Auxílio Caminhoneiro Autônomo!

Publicidade